terça-feira, 2 de outubro de 2007

Rio de Janeiro de todas as tribos



Sim, vai parecer um pouco 'batido', mas como não falar logo na Cidade Maravilhosa?! Permeada com suas praias, montanhas, floresta e lagoas?! Um lugar que faz os olhos dos turistas brilharem (não só dos estrangeiros, mas também dos brasileiros). Nem nós cariocas já fomos em todos os lugares encantadores da nossa cidade. Programação de final de semana é o que não falta: museus, Corcovado, Pão-de-açúcar, praias, igrejas... Tem para todos os gostos.
"Da janela vejo o Corcovado, o redentor, que lindo!" - já dizia Tom Jobim... E é verdade. De qualquer ponto da cidade é possível ver o Cristo... Seja ali do Cosme Velho (onde se localiza a estação do trem), seja a alguns kilômetros dali, em Niterói. Sua beleza enfeita a paisagem da cidade e nos traz um sentimento de esperança a cada vez que nos deparamos com a violência nas principais manchetes dos jornais. São esses detalhes que nos fazem pensar que nem tudo está perdido.
Pra quem quiser desfrutar da vista lá de cima, o caminho até lá já vai ser bem divertido, com belas paisagens, já que a montanha do Corcovado se localiza na Floresta da Tijuca, entre as zonas Norte e Sul da cidade. Muito verde e ar puro vão embalar o caminho até o topo. E como o trenzinho é elétrico, não polui o ar!
É um passeio não só ecológico, mas também cultural. Passar por ali faz o visitante viajar na história do país, já que a estação de trem foi contruída durante o império, por D. Pedro II. Os trens são suíços, já estando indo para a sua quarta geração. A estátua foi planejada em 1921, para a Semana do Monumento. No entanto, ela foi construída na França devido à dificuldade de se executar o projeto aqui no Brasil. Quem escolheu o desenho da imagem foram os próprios cariocas, e é assim que ela é conhecida mundialmente: o Redentor de braços abertos.


(foto retirada de http://www.corcovado.com.br/trem/cards/previewfoto.asp?url=images/bracosabertos.jpg)

Chegando lá, é só tirar a máquina da bolsa e aproveitar para registrar imagens lindíssimas, principalmente se o sol já estiver se pondo.
Essa cidade rende muita pauta... Então vou falar sobre seus pontos turísticos (ou não rsrs) um de cada vez.
Se você já foi no Corcovado, vá de novo! Se nunca, não perca essa chance!


Para obter maiores informações: http://www.corcovado.com.br/

5 comentários:

Gabriel S. disse...

A rota Carina ! A rota !!

Quando estiver roteando por aí passe por Petrópolis, porque o que seriam das boas férias sem a cidade imperial ??

Beijos !

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

A vista lá de cima deve ser mto linda msm...
temos que marcar uma ida ate lá!
o rio vai render mtos posts!
bjusss

Gabriel S. disse...

O Rio de Janeiro continua liiinndddooo !!

Muito bom !

Deixo aqui o meu convite para que vc visite:

alt="Pousadas e Hotéis em Petŕopolis/RJ"

Gabriel S. disse...

Ops...corrigindo:

"Pousadas e Hotéis em Petŕopolis/RJ"

Beijos !